A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Moradora alerta para falta de poda de árvores em rua da Vila Mariana

Principal reclamação da vizinhança do bairro da zona sul de SP são os galhos altos, que entram pelas janelas e cobrem as fachadas das casas

Maria Eduarda Guimarães

22/09/2022 às 13:25  atualizado em 26/09/2022 às 11:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Árvores sem poda causam incômodo em moradores de rua na Vila Mariana

Árvores sem poda causam incômodo em moradores de rua na Vila Mariana | Divulgação

Moradores da rua Estado de Israel, no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, relatam problemas em consequência da falta de poda das árvores da via. A principal reclamação da vizinhança são os galhos altos, que entram pelas janelas e cobrem as fachadas das casas.

Continua depois da publicidade

Outro problema causado pela quantidade de árvores nesta rua, e que gera incomodo entre parte dos moradores, são as raízes que levantaram e quebraram canos e calçadas.

Maria Yolanda, de 82 anos, mora no local há 58 anos e contou à reportagem da Gazeta que entrou em contato com a Subprefeitura da Vila Mariana em março deste ano, mas que um mês depois - quando eles realizaram a poda - ela quase não notou difefença. "Com a chuva piorou muito. Os galhos cresceram e as pombas fizeram até ninho em nosso telhado", disse ela. 

Árvores causam problemas para vizinhança na Vila Mariana./Divulgação
Árvores causam problemas para vizinhança na Vila Mariana./Divulgação

Recentemente, a moradora entrou novamente em contato com a subprefeitura da região, mas foi informada que só poderia registrar uma nova reclamação em novembro.

Continua depois da publicidade

"Eu tenho 82 anos, não posso fazer algo que deveria ser feito pela prefeitura", contou Maria Yolanda. 

Em todos os anos que mora na Vila Mariana, Yolanda afirmou ter visto poucas vezes as árvores sendo podadas, e que quando são, é por que os moradores precisaram entrar em contato e reclamar sobre a situação. 

Em contato com a reportagem, a Subprefeitura da Vila Mariana afirmou que a última vistoria foi realizada em agosto deste ano e não foi constatado danos advindos pela falta de poda e crescimento das raizes. 

Continua depois da publicidade

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Vila Mariana, informa que em vistoria realizada no dia 09 de agosto, não constatou danos provocados pelas raízes de árvores no passeio público. O exemplar arbóreo, localizado na rua Estado de Israel, foi podado em abril deste ano. Por conta da velocidade de crescimento natural da planta, uma nova poda será realizada em novembro.

A Subprefeitura ressalta que não há nenhuma solicitação aberta nos canais oficiais do SP156, relatando problemas com as raízes, entretanto uma vistoria será inserida na programação de zeladorias nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

A população pode solicitar os serviços de poda por meio do Portal 156, https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados