Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Homem de 47 anos morreu na Praia de Cambury, em São Sebastião; outros dois turistas morreram neste domingo
Continua depois da publicidade
Daniel (à esquerda), ao lado do vereador Anderson Nóbrega | Reprodução/Instagram
Um morador de Taboão da Serra, de 47 anos, morreu na manhã deste domingo (1º/11) na Praia de Cambury, em São Sebastião, no litoral note de São Paulo. Ele estava no mar com duas crianças e foi arrastado pela correnteza.
Continua depois da publicidade
Além dele, outras duas pessoas morreram afogadas também no domingo em outras cidades do litoral paulista.
O homem – identificado apenas pelo primeiro nome, Daniel – chegou a ser resgatado pelos bombeiros, com a ajuda de surfistas e banhistas, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a ação e desmaiou.
Os bombeiros tentaram reanimá-lo na faixa de areia. Pouco depois, o Samu chegou e o levou a um hospital da região, onde foi constatada a morte. Já os menores foram resgatados sem ferimentos.
Continua depois da publicidade
A vítima era amiga do vereador Anderson Nóbrega, reeleito em Taboão da Serra, que lamentou a perda pelas redes sociais.
“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo Daniel. Que Deus em sua misericórdia o receba em seus braços. Minhas orações estão com a família e amigos do Daniel”, disse o parlamentar.
Neste fim de semana, uma jovem de 20 anos e um homem de 49 também morreram por afogamento no litoral paulista.
Continua depois da publicidade
O primeiro caso foi o de Giovanna de Freitas Castro, turista de Brasília de Minas, em Minas Gerais, que se afogou na Praia de Guaratuba, em Bertioga, na manhã deste domingo.
Ao chegar ao local, após serem avisados por banhistas, os bombeiros encontraram a vítima já inconsciente. Os agentes tentaram reanimá-la, que foi levada a um hospital da região. A morte foi constatada no Pronto Socorro Municipal.
Já o turista da capital paulista, identificado como João Cavalcante de Amorim, morreu em Praia Grande também na manhã de domingo.
Continua depois da publicidade
Ele estava com a mulher, que gritou por socorro. Um grupo de surfistas conseguiu resgatá-lo inicialmente. Ele foi levado pelos bombeiros ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) divulgou que 91 pessoas morreram afogadas de janeiro deste ano até quarta-feira (20/11), feriado da Consciência Negra, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade