A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

MobizapSP, para concorrer com Uber, passa a operar nesta quinta em SP

Segundo a gestão municipal, os principais diferenciais serão a taxa fixa de 10,95% aos motoristas e o fato de não haver tarifa dinâmica

Bruno Hoffmann

22/03/2023 às 11:25  atualizado em 22/03/2023 às 11:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Avenida Paulista

Avenida Paulista | Roberto Parizotti/Fotos Públicas

A Prefeitura de São Paulo anunciou que o MobizapSP vai estar disponível para corridas a partir desta quinta-feira (23), às 13h. Antes, a gestão municipal vai promover uma corrida inaugural, para apresentar o novo programa.

Continua depois da publicidade

Anunciado em 9 de março deste ano, o aplicativo de transporte individual criado pela gestão Ricardo Nunes (MDB) para concorrer com empresas como Uber e 99 já soma 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados, e promete ter um “preço justo” tanto para motoristas quanto para os passageiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), o grande diferencial para os condutores será a taxa fixa de 10,95% a ser descontada em cada viagem, bem menor que as taxas de outras empresas do setor. O desenvolvimento do projeto foi realizado por meio de licitação pública e o Consócio 3C ganhou o contrato, por regime de menor percentual sobre o valor das corridas.

Ainda segundo a administração municipal, outra diferença em relação às concorrentes é que não haverá tarifa dinâmica para os passageiros. Todas as viagens ainda terão monitoramento dos veículos em tempo real, por questão de segurança.

Continua depois da publicidade

O MobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham como partida a cidade de São Paulo. O destino pode ser outros municípios. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito pelo aplicativo.

Para os usuários que desejam fazer o cadastro, é preciso baixar o aplicativo “MobizapSP Passageiro”, que já está disponível para sistemas Android ou iOS. Após essa etapa, é necessário preencher as informações pessoais como, por exemplo, nome, número de telefone e e-mail.

Há também a versão “MobizapSP Motorista”, exclusivo para quem pretende trabalhar pelo app. Também é necessário passar por um breve cadastro e validação das informações.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados