Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Milla Vieira é representante de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo
Continua depois da publicidade
Miss Universe São Paulo Milla Vieira | Reprodução
A modelo Milla Vieira, que foi escolhida como Miss Universe São Paulo, sofreu ataques racistas em comentários nas redes sociais após a divulgação do resultado do concurso, no dia 24 de julho.
Continua depois da publicidade
Milla é representante de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e deve representar o estado no concurso nacional, em setembro deste ano.
Usuários escreveram comentários duvidando da escolha pela modelo, uma mulher negra. Um dos usuários afirmou que Milla 'ganhou pela cota'. Outro, ainda, questionou a escolha do concurso: “Por que agora tem cota reservada nestes concursos?”
Gerson Antonelli, presidente do Miss Universe Brasil, demonstrou apoio a modelo e afirmou que os autores de comentários racistas serão punidos conforme a lei.
Continua depois da publicidade
"Venho, por meio desta, expressar minha indignação e repúdio contra certos indivíduos que usam as redes sociais para cometer crimes, incluindo racismo, pensando que ficarão ilesos de punição. Estou ciente sobre o assédio e bullying cometidos contra a Miss Universe São Paulo, Milla Vieira, por comentários racistas que podem ser enquadrados na Lei 7.716/89", ressaltou ele.
"Na Organização Miss Universe Brasil e na Miss Universe Organization não existe espaço para este tipo de pessoas. Não admitimos qualquer forma de preconceito. Portanto, aos 'criminosos', tenham certeza de que estamos anotando tudo e vocês serão punidos", completou Antonelli.
A organização do concurso também se manifestou sobre o ocorrido.
"É com grande indignação e tristeza que nos manifestamos contra os atos de racismo cometidos contra Milla Vieira, Miss Universe São Paulo 2024. Em um momento que deveria ser de celebração e orgulho, Milla está sendo alvo de comentários racistas e ataques injustificados, evidenciando que nossa sociedade ainda está longe de alcançar a verdadeira igualdade".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade