A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 08 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ministério Público pede para arquivar caso Nahim em Taboão da Serra; entenda

Laudo do IML causou surpresa ao ser revelado com os motivos da morte do cantor, que foi sucesso nos anos de 1980

Matheus Herbert

08/10/2024 às 16:20  atualizado em 08/10/2024 às 16:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nahim fez sucesso nos anos de 1980 e foi encontrado morto em junho deste ano em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

Nahim fez sucesso nos anos de 1980 e foi encontrado morto em junho deste ano em Taboão da Serra, na Grande São Paulo | Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público (MP) solicitou à Justiça que o inquérito policial sobre a morte do cantor Nahim seja arquivado. O laudo médico envolve medicamentos, bebidas alcoólicas e cocaína. Nahim fez sucesso nos anos de 1980 e foi encontrado morto em junho deste ano em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. 

Continua depois da publicidade

A Promotoria concordou com a Polícia Civil que concluiu que a morte do cantor foi acidental por uma conjunção de fatores, entre eles uso de bebida, remédio, droga e queda acidental. Em agosto deste ano, a reportagem da Gazeta divulgou que laudo médico do IML sobre a causa da morte do cantor surpreendeu o público

O MP descartou que o artista tenha sido vítima de algum crime. A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido do MP. 

Problemas cardíacos e de visão 

A investigação policial apontou que o fato do cantor ter uma doença cardíaca e só 20% da visão em um dos olhos contribuíram para a morte.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Técnico-Científica, Nahim tinha cardiopatia isquêmica crônica, doença grave que afeta o fluxo sanguíneo para o coração. 

Em seguida, segundo os peritos, o cantor misturou bebida alcoólica, com remédio contra insônia e cocaína. Depois teve um mal súbito, tropeçou na escada mal iluminada, caiu e bateu a cabeça no chão.

Cantor encontrado morto em Taboão da Serra 

Nahim foi encontrado morto no dia 13 de junho em sua casa na cidade de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo. Ele morava sozinho com os seus cães. 

Continua depois da publicidade

Quando os policiais chegaram na casa, encontraram a vítima sozinha, caída sobre a escada, e constataram o óbito. Segundo o registro policial, o cantor estava de barriga para baixo, com ferimentos na cabeça e sangue no local. Não havia sinais de arrombamento no local. 

Nahim morava há cerca de 15 dias em uma residência na rua Levi de Souza e Silva, no Jardim Bontempo, próximo à região central de Taboão da Serra. 

Trajetória

O cantor Nahim, um ícone dos anos 1980, é conhecido por seu hit “Taka Taka”, nasceu em Miguelópolis, São Paulo, em 11 de agosto de 1952. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Continua depois da publicidade

Sua carreira começou a decolar na década de 1980, quando se tornou figura frequente em programas de TV e shows populares. O artista alcançou o auge da fama ao participar de programas como “Cassino do Chacrinha” e “Qual é a Música?”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados