A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ministério da Saúde distribui cerca de um milhão de vacinas contra a Covid-19

Somente em São Paulo, estão sendo entregues 215.810 doses

Maria Eduarda Guimarães

28/09/2022 às 16:47  atualizado em 28/09/2022 às 16:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O imunizante da Coronavac já passou por todas as etapas de certificação e chega aos estados prontos para utilização

O imunizante da Coronavac já passou por todas as etapas de certificação e chega aos estados prontos para utilização | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério da Saúde conclui nos próximos dias a distribuição de quase um milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 para todo o País, para atender crianças de 3 a menores de 5 anos de idade.  O imunizante da Coronavac já passou por todas as etapas de certificação e chega aos estados prontos para utilização. Somente em São Paulo, estão sendo entregues 215.810 doses.

Continua depois da publicidade

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, aproximadamente 520 milhões de doses foram enviadas aos estados e ao Distrito Federal. Os imunizantes são distribuídos de acordo com a solicitação realizada no Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (SIES) pelas Secretarias Estaduais de Saúde, que devem se responsabilizar por direcionar os quantitativos adequados aos municípios.

Até agora, 483 milhões de doses foram aplicadas nos brasileiros. São 166 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única, o que equivale a 78% da população.

A média móvel de mortes por Covid-19 no País está no menor patamar desde abril de 2020. O índice está em 67%, uma baixa de 26% em relação a 14 dias atrás. A média móvel de casos apresenta redução de 24% no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Para manter os índices em baixa, o Ministério da Saúde reforça a necessidade de todos os públicos elegíveis buscarem postos de vacinação para completar o calendário vacinal primário, além da aplicação das doses de reforço.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados