Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Presidente da Câmara de SP foi candidato a vice nas últimas eleições corintianas, mas acabou derrotado
Continua depois da publicidade
Milton Leite, ao centro, durante evento de confirmação de sua candidatura à vice-presidência do Corinthians | Reprodução/Instagram
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), brincou ao chegar à coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (11/6): “Estou aqui para anunciar que sou o novo presidente do Corinthians”. Depois, porém, preferiu não responder às perguntas sobre a crise atual do clube.
Continua depois da publicidade
O Corinthians se aprofundou em uma turbulência interna e externa nas últimas semanas, após a saída do ídolo Cássio, a possível ida do substituto Carlos Miguel para a Europa e, principalmente, ver o seu patrocinador de camisa virar caso de polícia.
Já o vereador paulistano – que convocou a entrevista nesta terça para falar sobre sua atuação no comando da Câmara – havia sido candidato a vice na chapa de André Negão nas últimas eleições corintianas, em novembro do ano passado, e acabou derrotado pelo atual presidente, Augusto Melo.
Questionado sobre o clube, após comentar, brincando, que ninguém iria perguntar sobre o Corinthians, ele disse que não falaria nada sobre o caso: “Pergunta para o Augusto”, se limitou a dizer, com um sorriso.
Continua depois da publicidade
Depois, a reportagem da Gazeta voltou a questionar a assessoria de imprensa do político se ele queria falar algo, mas foi informada que Milton permaneceria em silêncio.
Milton Leite anunciou oficialmente em outubro do ano passado que seria candidato à vice-presidente do Corinthians pela chapa de André Negão.
“Eu e o candidato ao cargo de presidente, André Negão, temos décadas de dedicação ao Corinthians, nosso time de vida inteira. Além disso, pode ser a primeira vez que o clube terá um presidente e um vice negros”, escreveu ele pelas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Negão era do mesmo grupo político do então presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. A chapa comandava o clube desde 2007.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade