Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Estação contará com uma integração direta com a linha 10-Turquesa da CPTM; previsão de entrega é 2027
Continua depois da publicidade
Projeção é que a estação Ipiranga seja uma das mais modernas de São Paulo | Divulgação/Metrô
O Metrô de São Paulo iniciou na última semana as obras da nova estação Ipiranga, que pertencerá ao monotrilho da linha 15-Prata.
Continua depois da publicidade
A estação contará com uma integração direta com a linha 10-Turquesa da CPTM. A consequência desta obra trará um novo ponto de transferência entre os transportes e dividirá o fluxo de passageiros das estações Tamanduateí e Vila Prudente.
O investimento para o projeto foi de R$ 479,5 milhões, e a previsão é que a estação atenda cerca de 28 mil pessoas por dia.
Com meta de conclusão em 2027, a estação Ipiranga terá dois acessos, sendo o principal na avenida Presidente Wilson, 3.437 e o secundário pela estação da linha 10-Turquesa. Confira fotos da futura estação abaixo:
Continua depois da publicidade
Ao todo, a edificação terá 10,7 mil m de área construída, seis elevadores, 12 escadas rolantes, portas de plataforma e espaço para o estacionamento de bicicletas em paraciclos. A projeção é que a estação seja uma das mais modernas de São Paulo.
Atualmente, a linha 15-Prata tem 14,6 km e 11 estações entre Vila Prudente e Jardim Colonial, com ciclovia e paisagismo em toda essa extensão. Com a expansão até Ipiranga e Jacu Pêssego, a linha passará a ter 19,1 km de extensão operacional e 14 estações para atender a uma demanda estimada de 380 mil passageiros por dia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade