Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
ViaQuatro, responsável pelas obras no trecho, atualizou como estão os serviços e o prazo de conclusão
Continua depois da publicidade
Atualmente, a Linha 4-Amarela opera em 12,8 km de extensão com 11 estações, entre elas a estação Vila Sônia (foto) | Divulgação/Governo de SP
Os moradores da região sudoeste da Grande São Paulo aguardam ansiosamente pela inauguração da estação Chácara do Jockey - que será uma extensão da Linha 4-Amarela. A previsão do governo estadual é que a estação entre em operação em 2028.
Continua depois da publicidade
Procurada pela reportagem da Gazeta, a ViaQuatro, responsável pelas obras no trecho, atualizou como estão os serviços e o prazo de conclusão.
Segundo a empresa, “estão sendo realizados estudos iniciais, incluindo a elaboração de projeto executivo, de licenciamento ambiental, de demanda e de utilização de áreas públicas e privadas”, iniciou em nota.
Ainda segundo a ViaQuatro, os estudos são referentes à extensão da Linha 4-Amarela até o município de Taboão da Serra. “A previsão é de que o novo trecho, composto por duas estações, comece a operar em 2028”, finalizou a nota.
Continua depois da publicidade
Os estudos iniciais apontam que a estação Chácara do Jockey fique localizada na quadra delimitada pela avenida Professor Francisco Morato, rua Francisco Marson, rua Francisco Santoro e rua Osiris Magalhães de Almeida.
Para a implantação da estação está previsto o alargamento da Avenida Francisco Morato na região da estação.
A estação de Taboão da Serra também é um sonho desde os anos 2000 para os moradores da região sudoeste da Grande São Paulo. A futura estação será um marco no Estado, além de ser a primeira fora da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Estimativas do governo estadual apontam que a nova estação será a principal via de mobilidade para mais de 1,1 milhão de moradores que residem na região sudoeste da Grande São Paulo.
No dia 10 de junho, a reportagem acompanhou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante a assinatura do contrato entre o governo estadual e o Grupo CCR para a expansão da Linha 4-Amarela para Taboão.
A previsão é que as obras comecem em dezembro deste ano e a estação de Taboão da Serra entre em operação até 2028. A Prefeitura de Taboão da Serra já divulgou algumas fotos de como será a futura estação.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a Linha 4-Amarela opera em 12,8 km de extensão com 11 estações: Luz, República, Higienópolis-Mackenzie, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, Butantã, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.
Com a expansão das duas novas estações - Chácara do Jockey e Taboão da Serra - ela ganhará mais 3,3 km, totalizando 16,1 km.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade