Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Linha 3-Vermelha pode ter horário ampliado para atender torcedores | Governo de SP
A cidade de São Paulo será palco de duas partidas de futebol decisivas na próxima semana, válidas pela Pré-Libertadores e semifinais do Paulistão. Para atender os torcedores de dois desses jogos, o Metrô de São Paulo prepara uma operação especial.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (10/3), Palmeiras e São Paulo decidem vaga para a grande final do Campeonato Paulista 2025, às 21h35, no Allianz Parque, na Água Branca.
Com a possibilidade de disputa por pênaltis em caso de empate, estendendo o fim do jogo, o funcionamento da estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha) vai acompanhar o andamento da partida, possibilitando o embarque até pouco após a conclusão do jogo. As demais estações do Metrô estarão disponíveis somente para desembarque.
O embarque dos torcedores poderá ser feito tanto pela estação Corinthians-Itaquera quanto pela estação Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha, as mais próximas ao estádio, que permitirão a entrada até pouco após a conclusão do jogo. As demais estações do Metrô permanecerão abertas somente para desembarque.
Continua depois da publicidade
É importante que os torcedores que optarem pelo Metrô, dirijam-se a essas estações o mais rápido possível. Além disso, é recomendada a compra antecipada das viagens e atenção especial na utilização das escadas rolantes.
O Metrô reforça, em comunicado, que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido no interior das estações e nos trens.
Ainda segundo a empresa, para “evitar surpresas desagradáveis”, o passageiro não deve expor celulares e objetos de valor ao deixar as estações, nem transportar bolsas e mochilas junto ao corpo.
Continua depois da publicidade
Caso o passageiro presencie algum comportamento inadequado durante a viagem, pode denunciar a um funcionário, pelo aplicativo Metrô Conecta ou ainda pelo SMS 9 7333-2252.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade