A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Metrô no ABC: Condephaat e Cetesb analisam projeto da linha 20-Rosa

Órgãos vão analisar projeto para a futura linha 20-Rosa, que ligará o bairro da Lapa até as cidades de São Bernardo e de Santo André

Bruno Hoffmann

19/07/2023 às 21:24  atualizado em 19/07/2023 às 21:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Funcionários do Metrô realizaram uma paralisação em março deste ano, que durou pouco mais de 33 horas.

Funcionários do Metrô realizaram uma paralisação em março deste ano, que durou pouco mais de 33 horas. | Sindicato dos Metroviários de SP

Nesta quarta-feira, o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) anunciou que analisa os projetos apresentados pelo Metrô para a linha 20-Rosa, que vai ligar o bairro da Lapa, na Capital, às cidades de São Bernardo do Campo e de Santo André, no ABC paulista. O estudo do órgão de proteção também se refere ao prolongamento da linha 2-Verde até Guarulhos.

Continua depois da publicidade

Já na última sexta-feira (14), conforme o Diário Oficial, o Metrô enviou à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) um pedido de licença prévia para o projeto da linha 20-Rosa. A Cetesb tem prazo de 45 dias para emitir um parecer para a concessão de licença ambiental para os trabalhos.

A nova linha do Metrô terá uma extensão de 31 quilômetros, com 25 estações entre Santa Marina, no bairro da Lapa, na Capital, e Santo André, passando também pelas regiões de Pinheiros, Faria Lima, Rebouças, Moema, Cursino e São Bernardo. A previsão inicial do projeto é que o ABC paulista tenha seis estações, quatro em Santo André e duas em São Bernardo.

O projeto inicial foi apresentado em 2019, durante a gestão do então governador João Doria (então no PSDB, e atualmente sem partido). Não há previsão para a entrega das obras.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados