Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
'A previsão é que a obra comece ainda neste ano, e o sonho será realizado', disse Eduardo Nóbrega, em evento ao lado de Tarcísio de Freitas
Continua depois da publicidade
O deputado Eduardo Nóbrega durante evento da chegada do tatuzão na futura estação PUC-Cardoso de Almeida do Metrô | Francisco Cepeda/Governo de SP
O deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) disse que as obras de extensão da linha 4-Amarela, que deve chegar em Taboão da Serra, se iniciam neste ano. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (31) durante evento da chegada do tatuzão na futura estação PUC-Cardoso de Almeida da linha 6-Laranja, com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Continua depois da publicidade
“A presença [dele no evento] é também para lembrar o governador da extensão da linha 4-Amarela do Metrô até Taboão da Serra”, disse ele, à reportagem da Gazeta.
O parlamentar revelou que, após o início do governo Tarcísio, o projeto executivo da extensão começou a andar. Ele afirmou ainda que a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, tem se reunido com o prefeito Aprígio (Podemos), e que o trajeto já foi definido.
“A previsão é que a obra comece ainda neste ano, e o sonho será realizado. Uma estação no Jockey [Chácara do Jockey] e, depois, uma estação em Taboão da Serra”, completou o parlamentar.
Continua depois da publicidade
O governo do Estado confirmou em 18 de janeiro que a estação do Metrô de Taboão da Serra será construída na antiga Sorana Sul. O prédio já está em fase de desapropriação.
Além da estação, há a expectativa de que seja construído um terminal de ônibus intermunicipal para atender os passageiros de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade