Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Companhia conseguiu autorização para remover casas da região para expansão da Linha 15-Prata
Continua depois da publicidade
Comunidade da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo | Reprodução/GSV
O Metrô informou que tem um programa para as 25 famílias que devem ser removidas para a expansão da rede metroviária na comunidade da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A companhia conseguiu, nesta segunda-feira (12/8), uma autorização para remover casas da região para expansão da Linha 15-Prata.
“O Metrô tem em vigor um programa para reassentamento de famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pelas obras de expansão, o qual oferece atendimento habitacional e assistência às pessoas impactadas”, disse o Metrô, em nota enviada à Gazeta também nesta segunda.
Ainda segundo a companhia, as negociações com as famílias afetadas são realizadas desde há 3 anos.
Continua depois da publicidade
“Desde 2021, a empresa realiza reuniões com a Comunidade de Vila Prudente para viabilizar esse atendimento e as tratativas para realocação estão ocorrendo entre as partes”, completou.
O Metrô recebeu uma autorização nesta segunda para remoção de casas para a expansão da Linha 15-Prata.
De acordo com o Decreto 63.661/24, o terreno ocupado por cerca de 25 casas deve ser usado exclusivamente para obras do monotrilho, que pretende expandir a linha até o Ipiranga.
Continua depois da publicidade
"Fica autorizada a outorga de permissão de uso à Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ, a título precário e gratuito, de três áreas de propriedade municipal situadas na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, s/nº, Distrito de Vila Prudente, Subprefeitura de Vila Prudente, destinadas à implantação da extensão oeste da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo”, diz o decreto.
O Metrô informou que trabalha em duas grandes frentes para a expansão da Linha 15-Prata neste momento.
“No sentido leste, as obras das estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, com mais 3 km de extensão e um pátio de manutenção, já estão em andamento”, informou a companhia.
Continua depois da publicidade
“No sentido oeste, o Metrô iniciou as obras da futura estação Ipiranga, que vai se conectar com a estação homônima da Linha 10-Turquesa da CPTM, trazendo mais opções de trajeto. Neste trecho, o Metrô vai ampliar a linha em 1,8 km e a liberação dos terrenos vai possibilitar a construção das vias e da estação. A meta é concluir as obras em 2027”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade