A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Metrô de SP lança edital para concessão de naming rights de 6 estações

Esse é o 1º lote da concessão, com 6 licitações para o uso dos 'naming rigths' das estações Saúde, Brigadeiro, Consolação, Penha, Carrão e Anhangabaú

Bruno Hoffmann

05/05/2021 às 12:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Metrô de São Paulo

Metrô de São Paulo | /Aline Fonseca/Gazeta de S. Paulo

O Metrô de São Paulo publicou nesta terça-feira (4) os editais das licitações para conceder o uso de “naming rights” (direito do uso do nome) em seis estações das suas linhas. 

Continua depois da publicidade

Esse é o primeiro lote da concessão, com seis licitações individuais para o uso dos “naming rigths” das estações Saúde (Linha 1-Azul), Brigadeiro e Consolação (Linha 2-Verde), Penha, Carrão e Anhangabaú (Linha 3-vermelha). Agora, as empresas poderão associar suas marcas ou seus produtos aos nomes dessas estações, remunerando o Metrô através da concessão de 10 anos, renováveis por mais 10 anos.

“A adoção dos 'naming rights' nas estações é mais uma inovação que buscamos para trazer mais receita ao Metrô, revertendo em benefícios aos passageiros”, disse o secretário dos Transportes, Alexandre Baldy.

Continua depois da publicidade

Para adotar essa iniciativa em São Paulo, o Metrô encomendou um estudo de viabilidade que mostra o potencial da marca da companhia e de suas estações, por onde chegam a passar 4 milhões de pessoas diariamente, fora da pandemia. A premissa do projeto é a manutenção do nome da estação, agregando o nome da marca ou produto como um sobrenome.

O “naming rights” vai proporcionar às marcas mensagens sonoras nos trens ao anunciar a estação, enxoval de comunicação visual, mapas dos trens e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.

Segundo o Governo de São Paulo, a utilização dos chamados “naming rights” já é feita em mais de 10 sistemas de metrô na América do Norte, Europa e Ásia. "O projeto vai trazer benefícios para toda a cidade de São Paulo, com a geração de novas receitas que serão revertidas em melhorias da rede, além da modernização e padronização da atual comunicação visual do Metrô", diz a gestão estadual, em nota.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados