Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estação do Metrô de SP na manhã desta quarta | Reprodução/Twitter
O Metrô de São Paulo informou na manhã desta quarta-feira (29) que a operação de seus trens ocorre de forma regular, mesmo diante da alta demanda provocada pela greve de motoristas e cobradores de ônibus que deve se manter por 24h na cidade.
Continua depois da publicidade
Em seu website, às 9h28 min, a empresa informava que todas as linhas que compõem o sistema de transporte subterrâneo funcionam normalmente.
Um usuário dos sistema de Metrô paulista gravou um vídeo na estação Jabaquara, da linha 2 - Azul, e declarou que o fluxo de passageiros era regular.
Bom dia Rodrigo bom dia a todos os telespectadores, agora no metrô Jabaquara tudo normal, linha rodando normal,e a quantidade de passageiros normal no momento pra esse horário #BDSP @metrosp_oficial pic.twitter.com/dXM9gionM3
Continua depois da publicidade
Metrô é estratégico em dias de greve
Com greves que impactam a operação dos ônibus de transporte público na Capital, como a que ocorre nesta quarta, o Metrô se torna importante opção para locomoção na cidade. Na última greve deste tipo, ocorrida no dia 14 deste mês, o Metrô de SP enfrentou problemas na circulação de trens.
Em sua conta oficial no Twitter, a própria companhia informava que a circulação de trens ainda estava sendo normalizada.
Continua depois da publicidade
No dia 14, durante a greve, o perfil oficial do Metrô de SP informa que linhas 1 e 3 apresentavam problemas. Foto: Reprodução
A greve
Continua depois da publicidade
A greve de motoristas e cobradores de ônibus retomada na madrugada desta quarta (29) em São Paulo afeta 675 linhas diurnas e 6.008 ônibus, que transportariam 1,5 milhão de passageiros no pico da manhã, segundo balanço divulgado pela SPTrans.
Rodízio suspenso
Com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo, o rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quarta-feira (29). Carros com placas finais 5 e 6 poderão circular pelo centro expandido a qualquer horário. As faixas exclusivas e corredores de ônibus ficarão liberados para circulação de automóveis de passeio, enquanto durar a greve. A Engenharia de Tráfego da CET manterá o monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.
Continua depois da publicidade
Continuarão valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). A Zona Azul também funcionará normalmente.
Relação de empresas com a operação paralisada em suas garagens:
Relação das empresas operando normalmente:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade