Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ação também atende aos homens e será na estação Marechal Deodoro, linha 3-Vermelha
Continua depois da publicidade
Estação Marechal Deodoro oferece tatuagem gratuita para quem venceu o câncer de mama | Divulgação/Governo de SP
A estação Marechal Deodoro, da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, será palco de uma ação em apoio ao Outubro Rosa, nesta terça, quarta e quinta-feira (15, 16 e 17/10).
Continua depois da publicidade
Durante os três dias, o estúdio de tatuagem móvel Tattoo Truck Tour vai fazer tatuagens gratuitas em mulheres com cicatrizes decorrentes do tratamento contra o câncer de mama.
A iniciativa tem como objetivo ajudar essas mulheres a recuperarem a autoestima, ao transformar suas cicatrizes em arte.
A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), o Metrô e o estúdio de tatuagem Nanni Ink, dos artistas Stella e Gabriel Nanni.
Continua depois da publicidade
O projeto não atende apenas mulheres, mas também homens que passaram por mastectomia (retirada parcial ou total da mama), proporcionando um processo de recuperação emocional e física por meio da arte.
Os tatuadores estarão disponíveis na estação, das 10h às 16h, nos três dias de evento. As tatuagens serão feitas nas pessoas previamente agendadas (saiba como mais abaixo).
No mês de outubro, a cidade de São Paulo também oferece exames de mamografia gratuitos em diversas regiões da Capital.
Continua depois da publicidade
O projeto é aberto a homens e mulheres maiores de 18 anos que tenham superado o câncer de mama. Para participar é necessário que a cicatriz tenha pelo menos um ano e os interessados não podem estar em tratamento de quimioterapia.
Os interessados em participar devem entrar em contato via WhatsApp pelo número (19) 98199-0366 para agendar o horário. As vagas serão preenchidas por ordem de contato e conforme a disponibilidade dos tatuadores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade