Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Todas as nove estações da linha 4-Amarela, como a Consolação, têm portas automáticas | /URIEL PUNK/PHOTO PREMIUM
O Metrô de São Paulo firmou um contrato de pouco mais de R$ 340 milhões com o Consórcio Kobra para a instalação de portas automáticas nas estações da linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha no prazo de cerca de quatro anos. A novidade foi publicada na edição desta quinta-feira no Diário Oficial.
Continua depois da publicidade
As portas automáticas são estruturas fixas nas estações que se abrem apenas quando o trem chega à plataforma, dando maior segurança à operação.
Segundo informações do "G1", participam do consórcio as empresas Woori Technology, Husk Eletrometalurgica, MG Engenharia e Construção e Samjung Tech.
Na linha 2-Verde, as portas automáticas estão em funcionamento em três das 14 estações: Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente. Na linha 1-Azul não há portas automáticas em nenhuma de suas 23 estações. Já na linha 3-Vermelha apenas Vila Matilde, na zona leste, conta com a estrutura. Na linha 4-Amarela, todas as 9 estações foram entregues com portas automáticas.
Continua depois da publicidade
Por sua vez, na linha 5-Lilás as portas fazem parte do projeto, mas a fornecedora Bombardier atrasou a entrega e foi multada em mais de R$ 50 milhões, ainda de acordo com informações do "G1". As portas foram instaladas, e operam em operação assistida, nas estações Brooklin e Santa Cruz. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade