Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Materiais já criados continuarão acessíveis, mas não será possível aplicá-los a novos conteúdos
Continua depois da publicidade
A plataforma deixará de funcionar no dia 14 de janeiro de 2025 | Rmcarvalhobsb/Depositphotos
A Meta, empresa dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, informou que a partir de 2025 os filtros deixarão de existir na plataforma. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (27/8).
Continua depois da publicidade
Os filtros que darão adeus a plataforma são os de realidade aumentada, feitos e compartilhados através da Meta Spark. A plataforma deixará de funcionar no dia 14 de janeiro de 2025. Em julho, a reportagem da Gazeta já havia anunciado as novas medidas do Instagram.
Segundo a empresa, até mesmo os filtros criados antes desta data serão excluídos e só continuarão os filtros de propriedade da Meta.
A Meta Spark foi lançado há sete anos, quando "a realidade aumentada era uma novidade para a maioria dos usuários". A Meta afirma que agora focará em "produtos que vão atender melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes corporativo", acrescentou.
Continua depois da publicidade
A notícia se espalhou nas redes sociais e pegou de surpresa uma comunidade de profissionais, que produzem filtros para divulgar o próprio trabalho e promover ações de marketing. Alguns usuários se questionaram como "viver sem o filtro do Instagram".
O texto divulgado pela Meta cita os filtros RA, mas não fala sobre os tradicionais filtros que mexem com cores, luzes e outros ajustes mais simples. Os materiais já criados com filtros continuarão acessíveis, mas não será possível aplicá-los a novos conteúdos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade