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Cotidiano
Viagens ocorrem de forma abrangente na capital paulista, mas somente em áreas fora do centro expandido de São Paulo
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A Prefeitura de São Paulo informou que o Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) notificou a empresa 99 solicitando a suspensão imediata do serviço de transporte de moto por aplicativo na cidade. | Reprodução
O número de viagens com o aplicativo 99Moto em São Paulo quintuplicou no segundo dia de funcionamento do transporte privado de passageiros em mototáxi.
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As corridas passaram de 10 mil nas primeiras 24 horas totalizando 50 mil corridas nas primeiras 48 horas de funcionamento.
As viagens ocorrem de forma abrangente na capital paulista, mas somente em áreas fora do centro expandido de São Paulo, medida adotada pela 99 para implementar gradualmente a nova modalidade de transporte.
O serviço vai contra um decreto do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que, desde 2023, proíbe a operação de mototáxis na capital paulista.
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A Prefeitura de São Paulo informou que o Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) notificou a empresa 99, solicitando a suspensão imediata do serviço de transporte de moto por aplicativo na cidade.
A gestão municipal e a empresa estão em queda de braço nesta semana. A companhia de transporte por aplicativo anunciou na terça-feira (14/1) o início das atividades de mototáxi na cidade, contrariando um decreto municipal.
Somente entre a tarde de quarta (15/1) e a manhã desta quinta-feira (16/1), a prefeitura da cidade já apreendeu 12 motos que faziam transporte irregular de passageiros.
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Os bairros onde a 99 identificou maior volume de viagens nos primeiros dois dias operação da 99Moto na capital paulista foram Guaianases, na zona leste, Capão Redondo na zona sul, Jaguaré, na zona oeste e Tucuruvi, na zona norte. As corridas tiveram em média 13 minutos e cerca de 6 quilômetros.
Em nota enviada à Gazeta, o diretor de Operações da 99 no Brasil, Fabrício Ribeiro, fala que o meio de transporte já é uma realidade.
“O transporte de passageiros em motos por aplicativos já é uma realidade no Brasil, pois amplia o acesso da população ao transporte, especialmente em bairros fora das regiões centrais, e é mais um meio de integração com o transporte público."
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