A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mercedes-Benz retoma produção em São Bernardo, no ABC

Com o forte temporal que atingiu a região do ABC, a linha de montagem de caminhões da marca ficou alagada

Matheus Herbert

13/03/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mercedes-Benz retomou a  produção em São Bernardo após enchente atingir a fábrica no ABC

Mercedes-Benz retomou a produção em São Bernardo após enchente atingir a fábrica no ABC | /Divulgação

A Mercedes-Benz retomou na terça-feira as atividades produtivas na fábrica de São Bernardo do Campo, após sofrer uma enchente causada pelo forte temporal da última segunda-feira. Os prejuízos, como o dia perdido de produção e os veículos atingidos, não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Mercedes disse que "é importante ressaltar a importância da limpeza e da manutenção frequentemente dos rios e também dos piscinões e bueiros locais". Segundo a empresa, "com a manutenção desses recursos na cidade, o impacto poderia ter sido menor a todos".

De acordo com a marca, a linha de produção da unidade voltou a operar em sua plena capacidade na manhã desta terça após uma força- tarefa das áreas de manutenção, segurança e logística da empresa.

À agência Reuters, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que "a Mercedes ficou com duas áreas paradas, montagem e usinagem de eixo e a produção de ônibus".

Continua depois da publicidade

FORD.

Em encontro nos Estados Unidos, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ouviram da direção global da Ford que a empresa não vai retroceder na decisão de fechar a fábrica de São Bernardo do Campo prevista para o fim deste ano. "Eles disseram que não vão investir mais nenhum centavo nessa fábrica", relatou Rafael Marques, uma das lideranças dos metalúrgicos que participou do encontro na última quinta-feira.

Só nesta manhã, em assembleia realizada nos portões da fábrica, os trabalhadores foram informados do resultado da reunião pedida pelos sindicalistas, que tinha como objetivo tentar convencer a empresa a rever a decisão anunciada no dia 19 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Segundo Marques, o presidente de operações globais da Ford, Joe Hinrichs, confirmou que há três grupos interessados na aquisição da fábrica (GSP e EC).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados