Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
As mudanças, no entanto, estão deixando alguns comerciantes preocupados | JOSÉ CORDEIRO/SPTURIS
A concessionária que administra o Mercado Municipal de São Paulo desde 2021 inciou nesta quinta-feira (8) uma reforma que pretende proporcionar grandes mudanças no espaço. Uma das alterações iniciais será o horário de funcionamento, que será estendido até as 20 horas a partir do próximo mês.
Continua depois da publicidade
A reforma começará com a remoção da camada de tinta mais antiga que está na área externa do prédio, trabalho já autorizado pela prefeitura, segundo informações do jornal "Estadão". Outra fase do projeto prevê uma expansão do mezanino do prédio a fim de que a área de restaurantes seja aumentada em três vezes.
A ideia é que no futuro, após a reforma, o Mercadão seja um local com visitação inclusive no período da noite, funcionando durante 24 horas. No entanto, o projeto da concessionária que administra o conjunto comercial enfrenta resistência devido aos já altos custos de aluguel de alguns espaços.
Segundo o dono de um estabelecimento que funciona no Mercado Municipal, o local onde as mesas são dispostas aos clientes tem cobrança separada de aluguel, o que chega a R$ 3 mil. O fundador de uma choperia que funciona há 30 anos no mesmo lugar afirma que paga R$ 50 por dia para deixar o carro no estacionamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade