A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Menina sofre acidente e perfura intestino em CEU

Bruno Hoffmann

29/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A menina que sofreu acidente em unidade do CEU na zona norte; pai buscou 3 instituições para conseguir atendimento médico

A menina que sofreu acidente em unidade do CEU na zona norte; pai buscou 3 instituições para conseguir atendimento médico | /Reprodução Tv Globo

Uma menina de 8 anos perdeu o equilíbrio, caiu sobre um gancho preso à parede e perfurou o intestino em uma unidade do Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano, na zona norte da cidade de São Paulo, na manhã de terça-feira (27).

Continua depois da publicidade

A criança estava indo para a aula de educação física na instituição de ensino quando ela caiu sobre um gancho que deveria sustentar um corrimão. Seu pai foi chamado e buscou socorro na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e no Hospital Geral de Taipas, mas não conseguiu atendimento em ambas as instituições.

Ele precisou ir até o Hospital do Mandaqui, também na zona norte, e só conseguiu que a filha fosse atendida às 13h, mais de quatro horas depois do acidente. As informações são Bom Dia SP, da "TV Globo".

De acordo com informações do pai, a menina passou por uma cirurgia de reconstrução e está internada sem previsão de alta médica. Ela passou a noite na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a previsão é que ela fique com duas bolsas acopladas ao corpo, uma para coleta de urina e outra para coletar fezes.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a menina foi atendida imediatamente após o acidente. A secretaria também disse que presta apoio à família e que abriu um procedimento para apurar as circunstâncias da ocorrência.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o estado de saúde da menina é estável.

Procurada pelo Bom Dia SP para se posicionar sobre o problema na AMA Jardim Paulistano, a Secretaria Municipal de Saúde não deu resposta em tempo de ser publicada. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados