A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 03 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Médicas passam a ter canal para denunciar violência de gênero

Associação Médica Brasileira (AMB) lança plataforma para receber denúncias de casos de violência contra as médicas mulheres

Bruno Hoffmann

05/03/2021 às 17:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Denúncias poderão ser feitas pelo site da AMB

Denúncias poderão ser feitas pelo site da AMB | /Negative Space/Pexels

A Associação Médica Brasileira (AMB) lançou uma plataforma para receber denúncia de casos de violência contra as médicas mulheres. O mecanismo pode ser acessado pelo site da entidade: amb.org.br/mulheresmedicas.

Continua depois da publicidade

As profissionais do setor podem denunciar qualquer tipo de violência sofrida - física, psicológica, assédio ou discurso de ódio pela internet. Também podem ser registrados ataques sexistas, racistas e outras ofensas.

Entre as práticas que podem ser objeto de queixa estão ainda desrespeito a direitos, como formas de discriminação no trabalho, preconceito de gênero em processos de contratação e remuneração desigual a de homens para funções iguais.

Para fazer a denúncia é preciso colocar dados pessoais como nome, e-mail, telefone de contato, registro profissional no respectivo conselho regional de medicina, município e estado e instituição onde trabalha.

Continua depois da publicidade

As denúncias recebidas serão analisadas pela equipe responsável pelo projeto na AMB e as denúncias, segundo a AMB, serão encaminhadas para as esferas pertinentes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados