Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Gaúcha se tornou a 1ª judoca do País a faturar três medalhas olímpicas
Continua depois da publicidade
Mayra Aguiar conquista bronze no judô | Agência Enquadrar/Folhapress
A gaúcha Mayra Aguiar conquistou feito inédito na manhã desta quinta-feira (29) após conquistar medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô na Olimpíada Tóquio. A sexta medalha do Brasil veio com a vitória de Mayra contra a sul-coreana Hyunji Yoon, que foi imobilizada por 20 segundos no Nippon Budokan, templo das artes marciais na capital japonesa. A judoca se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia levado o bronze nos Jogos de Londres (2012) e na Rio 2016.
Continua depois da publicidade
PRA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA!
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2021
A caminhada de Mayra até o ????:
?I. Lamir????????
?A. Wagner????????
?A. Babintseva????????
?H. Yoon????????#TimeBrasil no #Judo dos #JogosOlímpicos #Tokyo2020
???? Júlio César Guimarães/COB pic.twitter.com/XAdOFRwNLq
Mayra também se tornou hoje (29) a única judoca brasileira, no feminino e masculino, a subir no pódio em três edições dos Jogos Olímpicos. Esta foi a 24ª medalha conquistada pelo judô na história das Olimpíadas.
Continua depois da publicidade
Quem levou a medalha de ouro na categoria até 78 kg foi a japonesa Shori Hamada, que derrotou a francesa Madeleine Malonga, que ficou com a prata. A outra medalha de bronze foi para a alemã Ana-Maria Wagner.
RUMO AO BRONZE
Na estreia, Mayra Aguiar venceu a israelense Inbar Lanir por ippon aos 40 segundos de combate. Em seguida, nas quartas de final, ela perdeu para a alemã Anna-Maria Wagner após sofrer um wazari. Na repescagem, a judoca de 29 anos (faz 30 em 3 de agosto) derrotou Aleksandra Babintseva, do Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) em luta que foi definida com a adversária tomando três penalidades (Shido), enquanto Mayra levou apenas uma.
Continua depois da publicidade
O primeiro judoca brasileiro a subir ao pódio em Tóquio foi Daniel Cargnin, de 23 anos, na categoria meio-leve (até 66kg). No último domingo (25) ele também faturou o bronze ao derrotar o israelense Baruch Shmailov.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade