Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A solicitação de vaga deverá ser realizada pelos responsáveis pela criança, a partir do dia 13 de dezembro sairá as informações da unidade escolar que o aluno será encaminhado, segundo a gestão municipal
18/11/2021 às 12:00 atualizado em 18/11/2021 às 12:02
Continua depois da publicidade
Pesquisa realizada pelo IBGE feita em todo o país mostra impactos da Covid-19 em escolas de educação básica | Rovena Rosa/Agência Brasil
A cidade de São Paulo abriu as inscrições para matrícula e rematrícula para a rede de escolas municipais. Segundo a prefeitura, as informações sobre a escola em que cada estudante será encaminhado serão divulgadas a partir do dia 13 de dezembro.
Continua depois da publicidade
A solicitação de vaga deverá ser feita pelos responsáveis da criança na escola mais perto da residência, deverão estar munidos de documentos e preencher a ficha para a matrícula.
Após o preenchimento da ficha, a escola que o aluno for direcionado entrará em contato com a família para avisar sobre a efetivação da vaga.
Continua depois da publicidade
O encaminhamento para as escolas é realizado por georeferenciamento, e define escolas próximos da casa do aluno como prioridade.
O estudante terá direito ao Programa de Transporte Escolar Gratutito - TEG, caso não haja vaga em uma unidade escolar próximo a sua casa.
Os estudantes matriculados nas escolas municipais, estão com a vaga garantida para o próximo ano.
Continua depois da publicidade
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA:
Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral - RG ou Registro Nacional Migratório
RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
CPF do aluno e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
Carteira de vacinação atualizada;
Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula em EMEFs:
Certidão de Nascimento, Registro Geral - RG ou Registro Nacional Migratório - RNM e CPF;
Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade