A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Material hospitalar é achado descartado irregularmente

Matheus Herbert

06/04/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cerca de 2.800 seringas com agulhas e ampolas de injetáveis usadas e descartadas irregularmente foram encontradas em Mairinque

Cerca de 2.800 seringas com agulhas e ampolas de injetáveis usadas e descartadas irregularmente foram encontradas em Mairinque | / Divulgação PMM

Cerca de 2.800 seringas com agulhas e ampolas de injetáveis usadas e descartadas irregularmente foram encontradas pela Vigilância Sanitária de Mairinque na Estrada Vicinal Governador Mário Covas, bairro Dona Catarina. Os materiais foram encontrados no último sábado.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, os instrumentos hospitalares passam por processo de averiguação a fim de descobrir a origem e penalizar os responsáveis. O descarte irregular de materiais hospitalares está previsto na Lei Federal nº 12.305/2010, o que pode resultar em multa.

De acordo com o chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jesuel Oliveira, a população deve se conscientizar quanto à utilização e descarte dos materiais. "Após o uso, é recomendado fazer o descarte correto desses materiais na Farmácia Central da Vila Sorocabana. Este tipo de resíduo não pode ser descartado como lixo comum, pois pode causar riscos à saúde e ao meio ambiente."

A Farmácia Central está localizada no Centro de Saúde II, na Vila Sorocabana. O telefone para contato é
(11) 4708-2542. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados