Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Brasil chegou a abrir 2 a 0, mas a Seleção acabou sendo derrotado de virada
Continua depois da publicidade
Marta durante lance no jogo com a Austrália, no Mundial Feminino da França, nesta quinta-feira | / CLAUDE PARIS/ASSOCIATED PRESS
Depois de ficar fora da estreia diante da Jamaica, pois ainda estava em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida em 24 de maio, Marta fez o seu primeiro jogo no Mundial Feminino da França nesta quinta-feira. A melhor jogadora do mundo correspondeu ao retornar com um gol de pênalti e o Brasil chegou a abrir 2 a 0 com Cristiane, mas o time nacional acabou sendo derrotado de virada pela Austrália, por 3 a 2, em Montpellier, pela segunda rodada do Grupo C da competição.
Continua depois da publicidade
Com escalação confirmada apenas nesta quinta pelo técnico Vadão, Marta formou dupla de ataque com Cristiane e fez a seleção entrar em campo mais confiante na conquista de um novo bom resultado, depois de ter aberto campanha com vitória por 3 a 0 sobre as jamaicanas, no último domingo. Porém, sofreu o seu primeiro gol diante das australianas no final do primeiro tempo e depois viu as adversárias marcarem mais dois no segundo, período no qual o time brasileiro atuou sem Formiga e Marta. A primeira já tinha cartão amarelo e foi sacada para a entrada de Luana. Já a atacante, ainda fora das condições físicas ideais, foi substituída por Luana.
Apesar da derrota, o Brasil se manteve de forma provisória na liderança do Grupo C do Mundial, cuja segunda rodada será fechada nesta sexta-feira com o duelo entre Itália e Jamaica, às 13 horas (de Brasília), em Reims. Vice-líderes da chave por terem superado as australianas por 2 a 1 na estreia, as italianas também estão com três pontos, enquanto a seleção da Oceania, com a mesma pontuação, ocupa o terceiro lugar, enquanto as jamaicanas, na lanterna, buscarão os seus primeiros pontos nesta sexta.
As brasileiras terminarão a sua campanha na primeira fase da competição na próxima terça-feira, contra a Itália, às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes.
(EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade