A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Marina Silva apoia Boulos e inicia participação na pré-campanha à Prefeitura de SP

Rede Sustentabilidade, sigla de Marina, formalizou apoio ao deputado em ato na manhã deste sábado (23)

Natália Brito

24/03/2024 às 21:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Plenária de Apoio da Rede à pré-candidatura Boulos e Marta

Plenária de Apoio da Rede à pré-candidatura Boulos e Marta | Leandro Paiva

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declarou apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo. A manifestação foi feita durante ato da Rede Sustentabilidade, sigla de Marina, na manhã deste sábado (23), na Casa de Francisca, no centro da capital paulista. O ato também formalizou o apoio do partido ao deputado na disputa municipal.

Continua depois da publicidade

"Saibam que essa confiança será honrada", disse Boulos em agradecimento ao apoio de Marina e da Rede. Com a formalização do apoio e o ingresso do partido de Marina na pré-campanha, a Rede se soma a PT, PV, PCdoB e PDT na frente que apoia o psolista. 

Em sua fala, Boulos se comprometeu a ampliar a participação popular na cidade de São Paulo, além de incorporar as propostas de sustentabilidade e meio ambiente da Rede em seu programa de governo. O objetivo, disse, é enfrentar as forças "negacionistas" que tentam se apoderar de São Paulo.

"Nós temos um desafio para a cidade e para o Brasil, pelo que São Paulo representa. Na atual gestão chegou a ter - uma coisa tão escandalosa que o prefeito depois de um tempo teve de mandar ele embora - um secretário das Mudanças Climáticas que é negacionista do aquecimento global", disse Boulos, em referência  ao episódio envolvendo o então secretário Antônio Fernando Pinheiro em julho de 2023.

Continua depois da publicidade

Já Marina, em sua fala, reforçou o "desafio histórico" que a capital paulista tem de "ajudar a estabilizar a democracia”. Para ela, São Paulo "não pode ser instrumentalizada para a questão do fundamentalismo político, religioso, ideológico, o que for, como a gente está vendo acontecer. Não pode ser usada para querer destruir a nossa democracia”, disse.  

Encontro

Após o ato da Rede, Boulos e Marina almoçaram na Casa de Francisca, de onde seguiram para a segunda agenda conjunta do dia no início da tarde. 

O encontro, uma plenária com 350 pessoas no Teatro Oficina, marcou o início da construção do Plano de Governo da pré-campanha de Boulos, e teve como tema Sustentabilidade, Meio Ambiente e Transição Energética.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados