Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Documento foi feito por advogado do candidato na madrugada desta segunda-feira, logo após debate na TV Cultura
Continua depois da publicidade
José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) | Reprodução/Band e TVCultura
O candidato ao cargo de prefeito em São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), registrou na madrugada desta segunda-feira (16/9) um boletim de ocorrência contra o apresentador e também candidato a prefeito, José Luiz Datena (PSDB), após agressão em debate na TV Cultura no domingo (15/9).
Continua depois da publicidade
Datena partiu com uma cadeira/banqueta para cima de Marçal após ser chamado de ‘arregão’ pelo adversário. Mais cedo, Marçal também acusou Datena de assédio sexual, em referência a um caso arquivado em 2019.
Logo após o episódio, Datena foi expulso do debate por decisão da diretoria da emissora. As regras haviam sido acordadas previamente com as candidaturas presentes no programa.
Já Marçal, se retirou do debate e foi levado de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês. O candidato recebeu alta, após avaliação da equipe médica, conforme nota publicada pelo complexo hospitalar, nesta segunda-feira (16/9).
Continua depois da publicidade
O documento, registrado pelo advogado de Marçal, Tassio Renan, informa a participação do candidato no debate e afirma que a agressão contra ele foi feita após Datena chamá-lo de “filha da put*” e “canalha”, com uma cadeira/banqueta “atingindo a região da cabeça e também torácica e costelas”.
"Devido a agressão física o candidato Datena foi expulso do debate e o candidato Pablo Marçal teve que abandonar o programa às pressas com fortes dores e dificuldade de respirar", informa o boletim.
Tanto Marçal quanto seu advogado são declarados como pardos no registro policial. A assessoria de Marçal informou que a descrição foi feita pelo policial responsável por registrar a ocorrência.
Continua depois da publicidade
Marçal tem até seis meses para oferecimento de representação criminal contra Datena, isto é, denunciar o apresentador a fim de iniciar um processo penal contra ele.
O candidato do PRTB, entretanto, publicou em stories da sua página no Instagram que perdoa Datena pela agressão. Ele falou novamente sobre o assunto em live feita nesta segunda-feira (16/9) na rede social. “Eu te perdoo cara”, afirmou durante a transmissão.
O candidato tucano enviou nesta segunda-feira (16/9) uma nota à imprensa na qual diz que errou, mas não se arrepende “de forma alguma” de agredir Marçal durante o debate eleitoral de domingo.
Continua depois da publicidade
A agressão foi feita com uma cadeira/banqueta em Marçal. O candidato foi levado ao hospital, e já está de alta, de acordo com nota publicada pelo Sírio-libanês.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade