Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Artista teve a prisão preventiva decretada em operação que investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro
Continua depois da publicidade
Em vídeo publicado nas redes sociais, ex-coach disse ter ligado para o sertanejo | Montagem/Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) afirmou acreditar na inocência do cantor Gusttavo Lima. O artista teve a prisão preventiva decretada pela operação que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro, nesta segunda-feira (23/9).
Continua depois da publicidade
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-coach disse ter ligado para o sertanejo, que está em Miami, nos Estados Unidos, e afirmou que ele está “super
tranquilo”."Ele é declaradamente o cara mais próspero da música brasileira, só que aqui no Brasil quando você assume algumas posturas de defender algumas pessoas, tipo, defendeu o Bolsonaro, ele apoia a nossa candidatura, isso é uma coisa muito estranha, muito estranha mesmo", afirmou em vídeo, publicado no Instagram.
A prisão foi determinada pela Justiça de Pernambuco, pela juíza Andrea Calado da Cruz, após suspeitas de envolvimento do artista em uma investigação sobre apostas.
Continua depois da publicidade
O cantor é suspeito de ter ajudado duas pessoas investigadas a ficarem fora do país. A determinação acontece no âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.
A operação “Integration” é a terceira fase de uma investigação iniciada em abril de 2023, após a apreensão de R$ 180 mil em espécie em dezembro de 2023. Até o momento, foram apreendidos diferentes veículos, dinheiro em espécie, joias e imóveis e ativos financeiros avaliados em R$ 2,1 bilhões.
O cantor também teve seu nome incluído na lista de procurados dos aeroportos brasileiros, segundo informação da colunista Raquel Landim, do portal UOL, conforme fontes da Polícia Federal. Com isso, caso o cantor desembarque em solo nacional poderá ser preso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade