Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Candidato ao Governo de SP disse ter ficado muito triste com o episódio entre Douglas Garcia e a jornalista: 'Nem dormi direito'
Continua depois da publicidade
Tarcísio de Freitas | Divulgação
Após o debate da TV Cultura, Tarcísio de Freitas (Republicanos) telefonou para a jornalista Vera Magalhães para pedir desculpas pelas agressões verbais do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) contra a profissional.
Continua depois da publicidade
"Eu telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas Garcia] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal conheço, nem tenho contato com esse idiota", afirmou o candidato, visivelmente contrariado, à jornalista Mônica Bergamo, da Folha.
"Nem dormi direito de ontem para hoje", disse ele, que viajou para Presidente Prudente, onde tem marcada uma agenda de campanha com Bolsonaro. "Fiquei muito triste, muito mesmo".
O candidato também se desculpou com a jornalista pelas redes sociais.
Continua depois da publicidade
"Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa", escreveu ele.
Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista @veramagalhaes enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 14, 2022
O caso
Continua depois da publicidade
O deputado bolsonarista Douglas Garcia ofendeu a jornalista Vera Magalhães durante o debate da TV Cultura entre candidatos ao governo do estado de São Paulo, na noite desta quarta-feira (14).
Vera estava na área reservada para jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia.
Com o celular em punho, ele se aproxima de Vera e diz que ela é "uma vergonha para o jornalismo" e a intimida. A frase é a mesma usada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista durante o debate da Band entre candidatos à Presidência.
Continua depois da publicidade
A intimidação só cessa quanto o jornalista Leão Serva arranca o celular do parlamentar e joga o objeto longe.
Mais tarde, Garcia negou ter agredido Vera, mesmo verbalmente. Questionada, a assessoria da Alesp afirmou não ter recebido nenhuma representação contra o deputado por conta do caso até o momento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade