A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mais de 30 mil imóveis estão sem energia em Taboão da Serra; saiba como reclamar

Esse é o terceiro dia de apagão em várias cidades do estado de São Paulo após temporal na sexta

Matheus Herbert

14/10/2024 às 15:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Carro foi 'esmagado' por eucalipto que caiu na Vila Indiana, em Taboão da Serra

Carro foi 'esmagado' por eucalipto que caiu na Vila Indiana, em Taboão da Serra | Eduardo Toledo/O Taboanense

Os moradores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ainda sofrem, nesta segunda-feira (14/10), com os prejuízos causados devido ao temporal que atingiu o Estado na sexta-feira (11/10). A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade, divulgou que 32,7 mil imóveis da cidade ainda continuam sem energia.

Continua depois da publicidade

Esse é o terceiro dia de apagão em diversas cidades do estado de São Paulo. Na Grande São Paulo e Capital o número chega a 537 mil.

Diversos bairros de Taboão da Serra estão há 60 horas sem energia elétrica. Entre eles Parque Monte Alegre, Parque Pinheiros, Jardim América, São Judas e Jardim Maria Luiza. As informações foram divulgadas pelo “Portal O Taboanense”. 

Energia restabelecida 

Em alguns bairros a energia elétrica já foi restabelecida. Parte da Vila Indiana, fortemente castigada pelo temporal, teve o serviço restabelecido, assim como a Chácara Agrindus, Parque Santos Dumont, Jardim Bomtempo e Jardim Três Marias.

Continua depois da publicidade

O comunicado da Enel enviado neste domingo (13/10) diz: “A Enel Distribuição São Paulo reitera que segue trabalhando dia e noite com reforço das equipes de campo para restabelecer o serviço para todos. Desde a noite de sexta-feira (11.10), quando chuvas acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h atingiram a área de concessão, a companhia acionou imediatamente seu plano emergencial”.

A Enel ainda disse que “até as 8h de domingo, cerca de 1,2 milhão de clientes tiveram o serviço restabelecido. No momento, cerca de 900 mil clientes estão afetados, ou quase 11% da base de clientes da distribuidora. Em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede”.

Saiba como reclamar 

Os moradores e comerciantes podem ser ressarcidos por prejuízos causados pela queda de energia em parte da região metropolitana de São Paulo, de descontos na conta a recebimento de dinheiro diretamente. As informações são do Procon-SP. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados