Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Moradores e comerciantes podem ser ressarcidos por prejuízos causados pela queda de energia | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A região metropolitana de São Paulo tem cerca de 232 mil clientes sem energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram a região nesta terça-feira (18/2), segundo o último boletim da Enel atualizado às 20h31. No boletim, das 22h30, o número subiu para 242 mil.
Continua depois da publicidade
O município mais atingido foi Osasco, que por volta das 20h30 estava com 10% dos domicílios sem luz (35 mil), seguido por Itapevi, com 8,53% (8,7 mil). Na Capital, o desabastecimento atingia, naquele momento, 175 mil resistências, ou 3,14% dos clientes da concessionária no município. Esse número subiu para 186 mil, às 22h30.
Os moradores e comerciantes podem ser ressarcidos por prejuízos causados pela queda de energia com descontos na conta a recebimento de dinheiro de forma direta. A Enel emitiu nota oficial que pode ser lida na íntegra no fim da matéria.
A Defesa Civil enviou um alerta severo na noite desta terça-feira (18/2), por volta das 20h17, em razão das fortes chuvas em São Paulo para moradores das zonas norte, oeste e central da Capital.
Continua depois da publicidade
O alerta se refere às chuvas persistentes em São Paulo, com "raio e ventos". A recomendação para a população é a de se manter em lugar seguro.
Além disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu um novo estado de atenção para alagamentos na zona sul e sudeste às 20h11. O CGE também informa que as zona norte, leste, oeste e central permanecem em estado de atenção desde às 19h40.
A Enel Distribuição São Paulo esclarece que as chuvas, acompanhadas de descargas atmosféricas, que atingiram a área de concessão da distribuidora no início da noite desta terça-feira (18) afetam o fornecimento de energia, no momento, para 275 mil clientes, o que representa 3,3% dos 8 milhões de unidades atendidas pela empresa na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital. As regiões Norte e Oeste são as mais impactadas.
Continua depois da publicidade
A companhia acionou antecipadamente seu plano de emergência e reforçou as equipes em campo. Técnicos da distribuidora seguirão trabalhando durante a noite e a madrugada para restabelecer o serviço.
Em caso de falta de luz, a Enel orienta que os clientes priorizem os canais digitais para agilizar o atendimento, pelo site da empresa, aplicativo da Enel São Paulo ou pelo WhatsApp (21) 99601-9608.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade