Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O reforço da imunização também está disponível para profissionais da área da saúde
09/06/2022 às 14:33 atualizado em 09/06/2022 às 14:48
Continua depois da publicidade
Vacinação de idosos em SP (arquivo) | Danilo Verpa/Folhapress
Seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde, a aplicação da 4ª dose contra a Covid está liberada em Igaratá para moradores com 50 anos ou mais e também profissionais de saúde que tenham completado 4 meses do recebimento da terceira dose. Até então, a segunda dose adicional era permitida somente para pessoas acima de 60 anos ou imunossuprimidos.
Continua depois da publicidade
Com isso, a vacinação deste público estará disponível das 07h30 às 15h30 em dias úteis, na sala de vacina do ambulatório da cidade.
Para se imunizar, o morador deve levar documento com foto e o cartão de vacinação para conferência do intervalo de quatro meses da dose anterior. Os profissionais de saúde, da rede pública ou privada, devem comprovar também o exercício atual da profissão.
A administração do município ressalta também que a terceira dose, com a recente ampliação para o público adolescente, agora está liberada para qualquer pessoa com 12 anos ou mais, para quem já completou o prazo recomendado. Para as crianças, de 05 a 11 anos, é permitida a imunização com primeira e segunda doses.
Continua depois da publicidade
Segundo especialistas, o reforço na imunização é importante para ampliar a proteção dos moradores contra o vírus, considerando que, depois de um determinado período, a produção de anticorpos no organismo diminui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade