A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 28 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Maior shopping do litoral de São Paulo recebe aval e já tem data para sair do papel

Empreendimento será construído em área de 90 mil metros quadrados

Lucas Souza

27/02/2025 às 18:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Grupo Peralta construirá cinco torres, sendo algumas comerciais e outras residenciais, além de um parque verde na área da Associação Atlética dos Portuários

Grupo Peralta construirá cinco torres, sendo algumas comerciais e outras residenciais, além de um parque verde na área da Associação Atlética dos Portuários | Divulgação

A Prefeitura de Santos emitiu, na segunda quarta-feira do mês (12/2), o alvará da construção do Litoral Plaza Santos, o maior shopping do litoral de São Paulo. O empreendimento terá uma área de 90 mil metros quadrados.

Continua depois da publicidade

Além do shopping, o Grupo Peralta construirá cinco torres, sendo algumas comerciais e outras residenciais, além de um parque verde na área da Associação Atlética dos Portuários.

A Gazeta entrou em contato com a Prefeitura de Santos, que esclareceu a situação legal do novo empreendimento.

A prefeitura respondeu por meio de nota. Confira:

Continua depois da publicidade

“A Secretaria de Obras e Edificações da Prefeitura de Santos expediu a licença de obras no dia 7 de fevereiro e o alvará de obras no dia 12 de fevereiro para a construção do novo shopping Litoral Plaza Santos, e um complexo residencial e corporativo com cinco edifícios no bairro do Jabaquara.
 
Trata-se de procedimento padrão após a aprovação dos projetos urbanísticos e arquitetônicos, que sempre devem estar de acordo com o que determinam as legislações municipais, estaduais e federais para construções.

O Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) em questão, já foi aprovado pela da Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (COMAIV).”

Novo shopping

O empreendimento será construído com estrutura aberta e integrada ao ambiente urbano, favorecendo a circulação de ar na região que une trabalho, moradia e lazer.

Continua depois da publicidade

As obras terão início no primeiro semestre de 2025 e devem terminar no segundo metade de 2027.

No total, 2,5 mil empregos serão gerados no período de construção e, quando entregue, este número deve chegar a três mil postos de trabalho.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados