Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Investigações apontam que o objetivo do menor era jogar o explosivo na escola em que estudava; mãe disse já ter sido agredida pelo menor
Continua depois da publicidade
Ocorrência foi atendida por policiais do 1º Distrito Policial de Registro, no Vale do Ribeira | Reprodução
Uma mãe, denunciou o próprio filho de 16 anos, por pesquisar sobre bombas caseiras na internet. O adolescente foi apreendido e as investigações apontam que o objetivo do menor era jogar o explosivo na escola em que estudava, em Registro, no Vale do Ribeira.
Continua depois da publicidade
No boletim de ocorrência, a mãe do adolescente relatou que teve uma discussão com ele - que estaria usando drogas. Ela também afirmou às autoridades que o filho apresentava comportamento violento e que já tinha sido agredida pelo filho. O texto conta com informações do “G1”.
A ocorrência foi atendida por policiais do 1º Distrito Policial do município. A mulher também relatou ter descoberto que o filho usava a internet para aprender a confeccionar bombas. Questionado, ele respondeu que seria para jogar em sua escola.
O jovem recebia acompanhamento psicológico no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Registro.
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira (13), a Polícia Civil foi até a casa do menor, no bairro Jardim Valeri. A corporação não o encontrou no imóvel, mas apreendeu no local um cartucho de espingarda calibre 12 carregado, um canivete e um aparelho de medir pressão.
Após determinar a internação provisória do adolescente, a polícia foi até a escola onde ele estudava, nesta segunda-feira (17). O menor foi encaminhado à Fundação Casa de Peruíbe, no litoral paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade