Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Noventa e seis agentes de combate a endemias vão percorrer os imóveis do bairro nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, para eliminar situações que contribuam para a proliferação do mosquito
Continua depois da publicidade
O Macuco será o sétimo bairro de Santos a receber o mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana | DIVULGAÇÃO/PMS
O Macuco será o sétimo bairro de Santos a receber o mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. Noventa e seis agentes de combate a endemias vão percorrer os imóveis do bairro nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, para eliminar situações que contribuam para a proliferação do mosquito.
Continua depois da publicidade
Nas seis ações deste ano realizadas pela Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, foram eliminados 612 focos com larvas do Aedes. Deste total, 58 foram flagrados, na quarta-feira passada (10), em uma borracharia na Ponta da Praia.
Além da vistoria nos imóveis do Macuco, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde estará com estande em frente à escola municipal Auxiliadora da Instrução para orientar moradores e alunos em relação às doenças transmitidas pelo mosquito e formas de prevenção.
Balanço
Continua depois da publicidade
Seis casos de dengue e cinco de chikungunya foram registrados este ano em Santos. Nenhum caso de zika foi confirmado em 2021 no Município. A última notificação de febre amarela urbana no Brasil data da década de 1940.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade