Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
No vídeo, Luxemburgo disse que o Brasil tem tudo para definir as eleições presidenciais ainda no primeiro turno, em 2 de outubro
Continua depois da publicidade
Após deixar o Cruzeiro, em dezembro de 2021, Luxemburgo não assumiu nenhum outro clube. | GLEDSTON TAVARES/ESTADÃO CONTEÚDO
O técnico Vanderlei Luxemburgo divulgou um vídeo no qual chamou de sociopata o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), e declarou seu voto nas eleições de outubro a Lula (PT). Durante toda a carreira no esporte, o comandante sempre se mostrou simpatizante com a esquerda.
Continua depois da publicidade
No vídeo, Luxemburgo disse que o Brasil tem tudo para definir as eleições presidenciais ainda no primeiro turno, em 2 de outubro, sem ter que aguardar o desfecho do pleito em um eventual segundo turno, em 30 de outubro.
"Estou aqui para dizer que esse jogo está por terminar. Brasil, é muito importante esse jogo. Esse jogo vai definir o futuro do nosso Brasil, que pode ser definido no primeiro tempo. Não precisa de segundo tempo".
"Precisamos entender que não podemos dar nenhuma chance ao adversário. Hoje, o Brasil é um país de pessoas que querem o melhor versus um sociopata. Pensei que era um psicopata, mas, analisando direitinho, vi que era um sociopata", disse Luxemburgo.
Continua depois da publicidade
"O Brasil está com tudo nas mãos para tirar esse sociopata do poder, e termos um Brasil melhor pela frente. Melhor e para frente é com o Lula. Lula na presidência e Alckmin como vice. Aí teremos um Brasil bem melhor. Lula e Alckmin, com certeza, serão os melhores para o Brasil. É um Brasil contra sociopatas. Somos Brasil", finalizou.
E o Vanderlei Luxemburgo também está declarando voto no @LulaOficial .
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) September 15, 2022
"O Brasil contra o sociopata. Somos Brasil, somos Lula, somos Alckmin" pic.twitter.com/7LeR0ClG6Z
Tentativa frustrada pelo Senado
Continua depois da publicidade
Após deixar o Cruzeiro, em dezembro de 2021, Luxemburgo não assumiu nenhum outro clube. O técnico optou por seguir carreira política e tentou se candidatar ao Senado de Tocantins pelo PSB, em julho. Contudo, o diretório estadual do partido optou por trocar sua candidatura pela de Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas.
Sem clube de futebol e candidatura política, Luxemburgo recentemente foi especulado no Ceará e no Santos. A equipe da Vila Belmiro demitiu nessa terça-feira (13) o técnico Lisca, e Vanderlei foi consultado para assumir o cargo de diretor da equipe, porém após pedir para ser o técnico até o fim do ano, as conversas nao avançaram.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade