A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Luto: ex-vereadora Rita de Cássia morre, aos 58 anos, em Taboão da Serra

Rita que lutava contra um câncer agressivo exerceu seu mandato na Câmara Municipal de Taboão da Serra entre os anos de 2017 e 2020, pelo PSDB

Matheus Herbert

25/04/2022 às 12:18  atualizado em 25/04/2022 às 12:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Morreu na madrugada desta segunda-feira (25) a ex-vereadora Rita de Cássia, de 58 anos, em Taboão da Serra

Morreu na madrugada desta segunda-feira (25) a ex-vereadora Rita de Cássia, de 58 anos, em Taboão da Serra | Câmara de Taboão da Serra/Leandro Barreira

Morreu na madrugada desta segunda-feira (25) a ex-vereadora Rita de Cássia, de 58 anos, em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo. A parlamentar era conhecida na região como Rita da Saúde. Informações ainda não confirmadas pela família apontam que a vereadora lutava contra um câncer agressivo no esôfago. 

Continua depois da publicidade

Rita era uma forte liderança política nos bairros do Parque Marabá e Jardim das Oliveiras. Ela foi eleita e exerceu seu mandato na Câmara Municipal de Taboão da Serra entre os anos de 2017 e 2020, pelo PSDB.


Ele chegou a ficar internada no Hospital Geral do Pirajuçara e foi transferida para o ICESP, unidade especializada no tratamento de câncer na capital paulista. Rita deixa marido e dois filhos, Thiago Pedro e Tâmires. 

Ex-vereadora faleceu na madrugada desta sexta-feira após uma luta contra um câncer agressivo

Continua depois da publicidade

A família confirmou que o velório é realizado no plenário da Câmara Municipal. O enterro acontece no Cemitério da Saudade, às 16h desta segunda-feira (25). O texto conta com informações do "Portal O Taboanense". 


“É com pesar que recebi a notícia do falecimento da ex-vereadora Rita de Cássia, que lutava contra um câncer. Mais conhecida como Rita da Saúde, exerceu seu mandato entre 2017 e 2020. Decreto luto oficial de cinco dias a partir desta segunda-feira (25) em decorrência da morte da ex-vereadora Rita, aos 58 anos. Aos amigos, filhos, esposo e neto, meus sentimentos. Juntamente com o governo municipal prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”, publicou o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio.


Luta

Continua depois da publicidade


No dia 13 de março, quando fez aniversário, Rita de Cássia tornou revelou o momento difícil que vinha passando devido a descoberta do câncer. “Hoje estou comemorando mais um ano de vida para honra e glória de Deus! Quero aproveitar essa oportunidade para pedir a todos meus amigos e amigas uma corrente de oração, estou passando por um momento difícil na minha saúde mas tenho plena certeza que Deus já está à frente e será apenas mais um testemunho da sua grandeza”. 


Nota Câmara de Taboão da Serra


A Câmara Municipal de Taboão da Serra também divulgou na manhã desta segunda-feira uma nota de pesar pela morte da ex-vereadora Rita de Cássia. O presidente da Casa, vereador Carlinhos do Leme, decretou Luto Oficial por três dias.

Continua depois da publicidade


“Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte da ex-vereadora Rita de Cássia, na noite deste domingo, dia 24 de abril. Liderança política história da região do Pq. Marabá, Rita teve um destacado trabalho no Legislativo Taboanense nos quatro anos em que ocupou o cargo de vereadora em nossa cidade.


Temos certeza que o conteúdo dessa nota é insuficiente para traduzir a importância da ex-vereadora Rita para Taboão da Serra e todas as suas lutas e conquistas. Com a sua partida, fica o legado de seriedade e trabalho que marcou sua vida.


Rita também deixa um importante legado na sua vida pessoal. Mulher guerreira, mãe, esposa e avó exemplar, deixará para sempre as boas recordações de uma pessoa dedicada e abnegada, que sempre prezou pela família.

Continua depois da publicidade


Neste momento de dor, informamos que a Câmara Municipal de Taboão da Serra decreta Luto Oficial por três dias.


A Câmara Municipal manifesta suas condolências aos familiares, amigos e admiradores nesse momento de dor. Que Deus, em sua infinita bondade, leve paz aos corações de seus entes queridos". 
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados