Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ex-presidente teria uma reunião com empresários do varejo na manhã desta quarta-feira (10), no hotel Unique, nos Jardins
Continua depois da publicidade
Lula | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desmarcou um encontro com empresários do varejo que teria na manhã desta quarta-feira (10), no hotel Unique, nos Jardins, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a comunicação do partido, Lula teve uma leve indisposição estomacal na tarde de terça-feira (9), desmarcou um compromisso particular que teria à noite e achava que estaria totalmente recuperado para comparecer ao encontro, mas achou melhor desmarcar na manhã desta quarta. Segundo a equipe, a indisposição não é grave.
O político participaria de uma reunião com integrantes do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), do qual fazem parte Luiza Trajano (Magalu) e Flávio Rocha (Riachuelo).
O instituto, que é presidido pelo empresário Jorge Gonçalves Filho, da Telhanorte. Os encontros com políticos costumam acontecer regularmente.
Continua depois da publicidade
O evento com Lula seria parte de uma tentativa de aproximação do petista com o empresariado. Na terça-feira, o político participou de uma sabatina na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em que defendeu fazer um novo governo "previsível" e com compromisso fiscal.
O aviso de que Lula não viria pegou os participante de surpresa, o petista foi representado no evento pelo vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB) e pelo ex-ministro Aloizio Mercadante.
A organização não divulgou a lista de participantes, mas estima que ao menos 50 dos 73 associados tenham comparecido. Fazem parte dos associados empresas como Americanas, Bob's, O Boticário e Marisa.
Continua depois da publicidade
O grupo faz fóruns regulares. No evento desta quarta, faria uma mesa redonda com o políticos.
Além de Lula, também foram programados encontros com outros presidenciáveis, como Simone Tebet (MDB), no dia 15 mas ainda sem local definido, e Ciro Gomes (PDT), no dia 22.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) teria se encontrado com o IDV há duas semanas, mas desmarcou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade