Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que foi identificado o risco de contaminação biológica
Continua depois da publicidade
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que foi identificado o risco de contaminação biológica | Reprodução
De acordo com uma determinação publicada no "Diário Oficial da União", alguns lotes do detergente Ypê devem ser suspensos de comercialização, distribuição e uso.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que foi identificado o risco de contaminação biológica, que, de acordo com a fabricante, não oferece risco à saúde ou a segurança do consumidor. O texto conta com informações do G1.
A agência informou que havia sido notificada pela empresa sobre o recolhimento voluntário do produto, mas não divulgou quando isso aconteceu. O motivo foi a identificação de um "desvio" durante a análise de monitoramento da produção, o que poderia causar um "potencial risco de contaminação microbiológica".
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A determinação exige que todas as unidades de todos os tipos do detergente produzidas entre julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 com lote final 1 e 3 sejam suspensas.
Em nota ao G1, a Química Amparo, empresa que produz o detergente, informou que fez o recolhimento dos itens há mais de um mês após análise interna que identificou em alguns lotes a "descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato".
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade