Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Linha reduzirá trajeto da zona norte ao centro, normalmente feito em uma hora e meia, para 23 minutos
Continua depois da publicidade
Obras na Linha 6-Laranja estão previstas para acabar até 2027 | Divulgação/Linha Uni
As obras da Linha 6-Laranja estão causando grande impacto na cidade de São Paulo. No total, a Linha Uni, responsável pelo ramal, está construindo 15 novas estações, o Pátio Morro Grande, onde serão estacionados os trens, e 18 poços de ventilação e saída de emergência (VSE).
Continua depois da publicidade
Com a promessa de ligar Brasilândia, na zona norte de São Paulo, à Estação São Joaquim, no centro, as obras da Linha 6-Laranja estão previstas para acabar em 2027.
Até o momento, 10 das 15 estações estão com as escavações finalizadas e 8,5 quilômetros de túneis foram construídos, segundo informações da Linha Uni.
Com as obras finalizadas, a Linha 6-Laranja se torna uma alternativa mais rápida de locomoção para quem se desloca do centro à zona norte, e vice-versa, de ônibus, que de 1h30 o trajeto será percorrido em 23 minutos.
Continua depois da publicidade
Desde o início das construções, as obras da linha já resultaram em dois acidentes. No dia 1º de fevereiro de 2022, uma cratera foi aberta na Marginal Tietê, na zona norte, em consequência a um vazamento da galeria de esgoto.
Além deste caso, no dia 20 de maio de 2024, outro buraco foi aberto próximo a um condomínio, na zona norte. Ambos casos foram ao lado de obras da Linha 6-Laranja, entre as futuras estações Freguesia do Ó e Santa Marina e na estação Itaberaba-Hospital Penteado, respectivamente.
Veja qual a porcentagem de construções em cada estação da Linha 6-Laranja, segundo informações do site da Linha Uni.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade