Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novo trecho da linha terá seis estações e sete quilômetros de túneis | Bruno Hoffmann
O Governo do Estado de São Paulo autorizou, nesta segunda-feira (10/2), durante reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), a elaboração de estudos para a expansão da Linha 6-Laranja de metrô na capital paulista.
Continua depois da publicidade
O novo trecho da linha atenderá mais seis estações e sete quilômetros de túneis. Segundo a LinhaUni, concessionária que administra a linha, as obras atuais já estão 56,24% concluídas.
Serão duas expansões, uma da região central de São Paulo até o bairro da Mooca, com as estações Aclimação, Cambuci, Vila Monumento e São Carlos, e outra na direção da zona norte, que contará com as paradas Morro Grande e Velha Campinas.
No norte após a Brasilândia, para as duas estações será utilizado o método NATM (New Austrian Tunneling Method), escavação mais adequada em solos de rocha.
Continua depois da publicidade
Já na outra obra será aproveitado o tatuzão que está na estação São Joaquim, na região central, com os túneis escavados com menor impacto na superfície.
Com a ampliação, a Linha 6-Laranja terá integração com a Linha 10-Turquesa, em futura estação que será construída para atender os passageiros das duas linhas.
Os estudos contratados serão realizados pela concessionária e após o término e entrega destes documentos, o Governo do Estado avaliará a inclusão da expansão no contrato de concessão como investimento adicional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade