Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Metrô de São Paulo já atendeu 5.485 pessoas até julho deste ano
Continua depois da publicidade
Os autotestes podem ser feitos em cabines, na própria estação, com acompanhamento dos profissionais da saúde. | Arquivo/Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Quem passa nesta quinta-feira (25) pela estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha do Metrô, pode participar, até as 15h, da campanha de orientação e prevenção contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. A ação é promovida pela Secretaria Estadual de Saúde. Além da orientação de profissionais da saúde sobre a doença, também são distribuídos gratuitamente autotestes de HIV/AIDS, preservativos externos, internos e géis lubrificantes.
Continua depois da publicidade
Os autotestes podem ser feitos em cabines, na própria estação, com acompanhamento dos profissionais da saúde. Outra opção é levar o teste para fazer em um local de preferência, como em casa, por exemplo.
No autoteste para HIV, a pessoa coleta a própria amostra (fluído oral ou sangue) e, em seguida, faz o teste e interpreta o resultado. Todas as orientações para a correta realização dos procedimentos são repassadas pelos profissionais de saúde na estação.
Promovida pela Secretaria Estadual da Saúde, por intermédio do Centro de Referência e Treinamento - Programa Estadual de IST AIDS de São Paulo, a ação nas estações do Metrô tem contribuído para o esclarecimento da população e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. A parceria atendeu 5.485 pessoas até julho deste ano.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade