Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Expansão do metrô pretende conectar a zona oeste de São Paulo a Guarulhos
Continua depois da publicidade
Estação Vila Madalena do Metrô será estendida até a futura estação Cerro Corá | Reprodução/GSV
O Metrô de São Paulo tem estudos para aumentar ainda mais a extensão da Linha 2-Verde do Metrô. Com isso, o ramal conectaria a futura estação Dutra, em Guarulhos, com a ainda não construída estação Cerro Corá, na zona oeste da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a Linha 2-Verde está em obras para a criação de oito novas estações na zona leste da cidade: Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha.
A previsão é a de concluir os trabalhos dessas oito estações em duas etapas: 2026 até a Vila Formosa e 2027 até a Penha. Depois, começaria o projeto em si para a expansão de ambos os lados.
O Metrô informou à Gazeta que a 2-Verde vai conectar a estação Vila Madalena, já existente, a Cerro Corá. O trecho seria de 1,3 quilômetros. O estudo está em fase de Projeto de Investigações Geotécnicas.
Continua depois da publicidade
Já a extensão da Penha a Guarulhos seria responsável pela criação de cinco novas estações, com a final sendo a estação Dutra, na cidade da Grande São Paulo. O trecho total seria de 5,8 quilômetros.
Os estudos estão em fase de Projeto Executivo pelo Metrô.
Atualmente, a Linha 2-Verde se inicia na estação Vila Madalena, na zona oeste da Capital, cruza a cidade pela avenida Paulista e se encerra na Vila Prudente, do lado leste da cidade.
Continua depois da publicidade
O Metrô e as concessionárias que atuam no transporte sobre trilho na Capital e Grande São Paulo têm atualmente 26 projetos em andamento – entre estudos, análises e obras em si. As informações foram passadas à Gazeta por diferentes Pastas do governo paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade