Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Presidente do PRTB e liderança do PL em SP se reuniram nesta quarta e discutiram a possibilidade do apoio
Continua depois da publicidade
O pré-candidato Pablo Marçal | Reprodução
O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, e o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues, uma das principais lideranças do PL em São Paulo, se reuniram na tarde desta quinta-feira (13/6). O tema principal, segundo apurado pela Gazeta, foi o apoio do PL ao empresário Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Na reunião, que aconteceu no escritório político de Rodrigues, na Capital, também estiveram César Patrick, pré-candidato a prefeito de Catanduva, e o vereador Sargento Tarcísio, pré-candidato a prefeito de Olímpia.
“Há uma grande possibilidade do PL fechar com Pablo”, revelou um assessor à reportagem.
Oficialmente, o PRTB anunciou que o encontro discutiu “diversos assuntos de interesse comum para ambos os partidos”.
Continua depois da publicidade
“A discussão abrangeu temas que são fundamentais para o desenvolvimento político e social da capital paulista”, disse Avalanche, em nota.
Antonio Carlos Rodrigues é uma das lideranças mais influentes do PL em São Paulo, e é um dos homens de confiança da sigla de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tem um acordo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o partido apoiar o seu projeto de reeleição.
Continua depois da publicidade
Com o fator Marçal, Nunes pretende aceitar o nome indicado pelo ex-presidente para ser seu vice, o ex-comandante da Rota Ricardo Mello.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado de Nunes, também vê com simpatia a possibilidade pela escolha do ex-comandante da Rota.
Marçal foi oficializado como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em maio. O empresário também foi nomeado presidente de honra do PRTB “em razão dos relevantes serviços que tem prestado à nação”.
Continua depois da publicidade
Pelas redes sociais, Marçal destacou quais seriam suas prioridades caso seja eleito para o cargo. Entre elas estão “envolver toda a sociedade para a maior escalada de mentalidade já vista em um povo’ e “investir pesado em infraestrutura”.
Ele confirmou em março, com exclusividade à Gazeta, que poderia ser pré-candidato neste ano em São Paulo. Àquela altura era filiado ao DC.
“Se não vier um homem ou uma mulher de verdade eu vou [ser pré-candidato], porque os que estão aí não aguentam segurar a cidade mais próspera da América Latina, não”, disse ele após o evento de humor Fritada, no qual havia sido a atração principal.
Continua depois da publicidade
“Se tiver alguém do calibre da cidade eu não vou, mas se tiver esse poveco aí, vou”, completou, em relação aos pré-candidatos já anunciados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade