A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 17 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Leo Dias está internado em UTI há 5 dias em hospital de São Paulo

Comunicador do SBT está com pneumonia; informações foram divulgadas no perfil do comunicador

Bruno Hoffmann

08/04/2025 às 14:50  atualizado em 08/04/2025 às 18:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jornalista deu entrada em hospital na última quinta-feira

Jornalista deu entrada em hospital na última quinta-feira | reprodução/SBT

O jornalista Leo Dias está internado há cinco dias com pneumonia em uma UTI do Hospital São Luiz Rede D’Or, na zona oeste de São Paulo. As informações foram divulgadas na noite desta segunda-feira (7/4) no perfil do Instagram do comunicador.

Continua depois da publicidade

De acordo com o boletim médico, ele deu entrada na instituição na última quinta-feira (3) e tem evoluído bem clinicamente. Leo Dias tem 49 anos.

“Desde a admissão, o paciente vem evoluindo de forma favorável, mantendo-se clinicamente estável, afebril, com respiração espontânea, sem necessidade de suporte ventilatório e com boa tolerância à deambulação”, diz o texto. 

A equipe afirma que o jornalista do SBT usa antibiótico e que a perspectiva é que tenha alta hospitalar em 48 horas – ou seja, nesta quarta-feira (9/4).

Continua depois da publicidade

Maior incidência no outono

No período de outono, há uma tendência de aumento de casos de problemas respiratórios, como a pneumonia.

Segundo a pneumologista Maria Vera Cruz, do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), o clima de baixa umidade durante os meses de outono pode fazer com que as mucosas das vias aéreas fiquem irritadas, ocasionando uma maior incidência de infecções por diversos vírus, como rinovírus e adenovírus, responsáveis pelos resfriados e pneumonias.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados