Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pelé, Messi, Marta, Cristiano Ronaldo e outras personalidades se despedem do ídolo maior do futebol argentino
Continua depois da publicidade
Maradona durante sorteio de grupos para a Copa do Mundo da Rússia | Konstantin Rybin/Russian Football Union
A morte de Diego Armando Maradona, ídolo maior do povo argentino e uma lenda do futebol mundial, anunciada na tarde desta quarta-feira, causou comoção pelo mundo. Pelé, com quem o argentino alimentou certa rivalidade durante a carreira, disse ter perdido "um grande amigo".
Continua depois da publicidade
"Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu", disse o Rei do Futebol sobre o gênio nascido na cidade de Lanús em 30 de novembro de 1960.
Outro craque brasileiro que se despediu de "Diego", como os argentinos carinhosamente chamavam o eterno camisa 10, foi Romário, que compartilhava com Maradona a fama de polêmico. "Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor", disse o campeão mundial de 1994.
Para Marta, que também usa a 10, mas pela seleção brasileira, chamou o colega de profissão de "rei hermano" e "deus da bola". "Gratidão pela honra de ter conhecido você".
Continua depois da publicidade
Lionel Messi, jogador do Barcelona, também usou as redes sociais para se despedir do compatriota.
"Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno. Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. Descanse em paz".
Para Cristiano Ronaldo, da Juventus, maior jogador da história de Portugal (ao lado de Eusébio), o argentino era um amigo e um gênio eterno.
Continua depois da publicidade
"Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido".
No campo político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também prestou as condolências, e chamou o jogador de "um grande amigo do Brasil".
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, também homenageou o jogador. "O Maradona foi um grande craque. Lamentável ter morrido cedo, aos 60 anos de idade [...] Nossa solidariedade a todos os argentinos e aos amantes do futebol".
Continua depois da publicidade
Veja as reações:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu. pic.twitter.com/6Li76HTikA
Continua depois da publicidade
Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. pic.twitter.com/Z9LOM7ZAVj
— Romário (@RomarioOnze) November 25, 2020
Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.???????? pic.twitter.com/WTS21uxmdL
Continua depois da publicidade
1 - Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época. pic.twitter.com/DubeM2PgQ4
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2020
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade