Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carlão foi um dos fundadores da escola de samba Unidos do Peruche | Reprodução
A Unidos do Peruche, uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo, presta homenagens a Seo Carlão, que morreu, aos 94 anos, na tarde desta segunda-feira (17/2).
Continua depois da publicidade
Um dos fundadores da escola, em 1956, Carlos Alberto Caetano será homenageado com o enredo Axé Griô! Carlão do Peruche, o Cardeal Preto do Samba.
Os grupos Pagode na Lata e o Samba Madrinha Eunice, que ocorrem às segundas na região central de São Paulo, também dedicaram a roda ocorrida nesta segunda especialmente para Carlão.
A escola irá desfilar no grupo de acessos e entrará na avenida no próximo sábado (22/2), a partir das 21h40.
Continua depois da publicidade
“Eu era menino, e sonhei- Que a Peruchada fez de mim um grande Rei- Um Cardeal da Rua Zilda ao infinito- E arquibancada hoje vem cantar comigo!”. Os versos da escola deste ano fazem parte da homenagem a Carlão
“Carlão não foi apenas um ícone; foi um verdadeiro mestre, cuja dedicação e entrega transformaram o mundo do samba e inspiraram gerações de perucheanos e amantes da nossa cultura”, publicou a escola.
Carlos Alberto Caetano, nascido em 1930, foi uma figura central no carnaval paulistano. Em 1956 ele ajudou a fundar a escola de samba Unidos do Peruche.
Continua depois da publicidade
A Unidos do Peruche foi criada por um grupo de amigos provenientes da escola de samba Lavapés. A Unidos do Peruche é a escola de samba mais antiga da cidade ainda em atividade.
Fundada em 1931, a Lavapés foi a grande campeã do início dos carnavais paulistanos.
Carlão era reconhecido como o último dos 'cardeais do samba' de São Paulo, grupo de líderes que, na década de 1960, lutou pela oficialização e reconhecimento das escolas de samba junto ao poder público.
Continua depois da publicidade
Entre os 'cardeais' estavam Alberto Alves da Silva (Seu Nenê da Vila Matilde, da escola de samba Nenê de Vila Matilde), Deolinda Madre (Madrinha Eunice, da Lavapés), Sebastião do Amaral (Pé Rachado, da Vai-Vai) e Inocêncio Tobias (O Mulata, da Camisa Verde e Branco).
O velório de Carlão ocorre nesta terça-feira (18/2), com início às 8h na quadra da escola Unidos do Peruche, na rua Samaritá, 1040, Jardim das Laranjeiras. Até o momento desta publicação, a escola não havia divulgado o local do enterro.
No mês passado, também morreu a carnavalesca Márcia Lage, da Mocidade Independente, aos 64 anos, vítima de leucemia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade