Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Artista foi encontrado morto no dia 13 de junho em Taboão da Serra; ele fez sucesso nos anos 1980
Continua depois da publicidade
Nahim pode ter perdido a consciência ou até ter tido morte súbita por causa da cocaína, segundo a perícia | Divulgação/Record
O Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, concluiu que o cantor Nahim morreu de intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano. As informações constam no laudo necroscópico do IML.
Continua depois da publicidade
O artista, que fez sucesso nos anos 1980 ao cantar músicas populares e bregas, foi encontrado morto caído no chão de sua casa, ao lado de uma escada, no dia 13 de junho deste ano.
Segundo o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, a causa da morte de Nahim “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”. O texto conta com informações do portal “g1”.
Segundo a perícia, Nahim pode ter perdido a consciência ou até mesmo ter tido uma morte súbita devido à cocaína, sofrendo, por um desses motivos, a queda que resultou no traumatismo craniano.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo os peritos, não se pode excluir a fratura no crânio como causa direta da morte do artista ou que o ferimento possa ter contribuído para isso.
O exame toxicológico também encontrou remédios sedativos no organismo de Nahim, de acordo com o IML.
Quando os policiais chegaram na casa encontraram a vítima sozinha, caída sobre a escada, e constataram o óbito. Segundo o registro policial, o cantor estava de barriga para baixo, com ferimentos na cabeça e sangue no local. Não havia sinais de arrombamento no local.
Continua depois da publicidade
Nahim morava há cerca de 15 dias em uma residência na rua Levi de Souza e Silva, no Jardim Bontempo, próximo à região central de Taboão da Serra.
O cantor Nahim, um ícone dos anos 1980 é conhecido por seu hit “Taka Taka”, nasceu em Miguelópolis, São Paulo, em 11 de agosto de 1952. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.
Sua carreira começou a decolar na década de 1980, quando se tornou uma figura frequente em programas de TV e shows populares. O artista alcançou o auge da fama ao participar de programas como “Cassino do Chacrinha” e “Qual é a Música?”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade